DA DISTRITAL PARA O MAXIAL

2 Abr

Este slideshow necessita de JavaScript.


No passado dia 21 de Março realizou-se, no âmbito do Parlamento dos Jovens, a Sessão Distrital, no Auditório da Academia Militar da Amadora. Aqui compareceram 39 escolas correspondentes ao Círculo Eleitoral de Lisboa.
Nesse dia, bem cedo, os nossos deputados, liderados pela Professora Ana Micaela Almeida, partiam imbuídos do espírito democrático e cientes da sua missão com o propósito de defender o Projecto de Recomendação aprovado na Sessão Escolar e que continha as 3 propostas para combater a violência em meio escolar.
A Sessão pautou-se por um conjunto de irregularidades: desde o atraso de algumas escolas que chegaram já o sol ia bem alto e os trabalhos uns concluídos e outros a decorrer, até ao facto da maioria dos oradores não saberem discursar e socorrerem-se de papelada de suporte e até de computadores portáteis. Além do mais, muitos talvez pouco consciencializados ao que iam julgaram-se no Lisboa Moda Fashion e outros no Rock’in Rio tal era o traje, já para não falar no vocabulário desajustado, onde imperou o calão. A par desta situação, a senhora deputada não parecia motivada para o trabalho que tinha de desempenhar pois o seu telemóvel apitava mais alto e precisou de mimos o dia inteiro!
E os deputados do Maxial? A Sara Portela, a Beatriz Félix e o João Silva levaram a lição bem estudada e revelaram-se bons oradores e com grande poder de retórica. O Regulamento, disponibilizado e tantas vezes salientado apontava nessa direcção: todos teriam de falar e bem defender as suas propostas, mas a atitude dos nossos deputados não mereceu grande crédito e preferiu-se premiar propostas vazias de conteúdo, numa clara injustiça por quem se debateu desde 15 de Outubro por fazer um trabalho sério.
Claro que nem todos podiam ganhar, isso era do conhecimento geral, mas ali outros valores se levantaram e à Distrital chegámos, mas dali não passámos…paciência!
Apesar de tudo, estes alunos estão de parabéns pelo seu sentido de responsabilidade, de educação e temos consciência do dever cumprido.
Um agradecimento muito especial também a todos os alunos das listas candidatas e todos os que de forma directa ou indirecta colaboram neste projecto.
Com ou sem vitória, foi uma experiência!

A Coordenadora,
Helena Serra
29 / 03 / 2011

Anúncios
%d bloggers like this: