Visita de Estudo ao CIBA

4 Mar

LusiadasNo dia 26 de fevereiro as turmas do 5ºano foram visitar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Este Campo de S. Jorge testemunha o local onde se travou, a 14 de agosto de 1385, uma das grandes batalhas campais da Idade Média entre dois exércitos régios, e um dos acontecimentos mais decisivos da História de Portugal. À escala medieval, considera-se um acontecimento da maior importância política, diplomática e militar. No campo militar significou a inovação de uma tática (a do quadrado), onde os homens de armas apeados foram capazes de vencer a poderosa cavalaria medieval. No campo diplomático, permitiu a aliança entre Portugal e Inglaterra. No aspecto político, resolveu a disputa que dividia o reino de Portugal do reino de Leão e Castela.

Foi emocionante pisar o solo onde, exatamente, se deu a Batalha de Aljubarrota.

aljubarrota s caraNa parte da tarde almoçámos no Parque de Merendas pertencente ao Centro de Interpretação, e depois visitámos o mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha.

Tivemos oportunidade de, mais uma vez, conviver com colegas e professores, estreitar relações interpessoais, gratificantes e necessárias para o trabalho que desempenhamos dia a dia na escola.

Obrigada a todos que possibilitaram a concretização desta atividade.

         Professora – Cristina Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: